Local de prova Concurso Nacional Unificado: Descubra já onde será seu exame! Provas em 228 cidades pelo Brasil. Saiba como conferir seu local agora!

 
A apenas dez dias do exame, o Governo Federal divulgou os locais de prova para o Concurso Nacional Unificado nesta quinta-feira (25). Conhecido como “Enem dos Concursos”, o processo seletivo será aplicado em 228 cidades brasileiras. Os participantes foram distribuídos conforme o CEP informado na inscrição, com um total de 2,1 milhões de candidatos inscritos neste ano, batendo recorde de participações.

As provas estão marcadas para o dia 5 de maio, em dois turnos, às 9h e às 14h30. Os concurseiros disputam 6.640 vagas em 21 órgãos do Governo Federal. A Fundação Cesgranrio é responsável pelo processo seletivo, com a divulgação final dos resultados prevista para 30 de julho. Este artigo visa informar os candidatos sobre como conferir o local de prova e as informações importantes para o dia do exame.

Para descobrir o local de prova, os candidatos devem conferir o cartão de confirmação de inscrição disponibilizado nesta quinta-feira. Este documento indica o número da inscrição, os horários das provas, e se o inscrito tem direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social. O cartão de confirmação está disponível na “Área do Candidato” e é acessado através do site cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br. É fundamental que os candidatos verifiquem se as informações no cartão condizem com o município escolhido na inscrição. Por fim, é importante ressaltar que não é mais possível mudar a cidade de realização do exame, mas os candidatos podem contatar a Fundação Cesgranrio pelo telefone 0800 701 2028 para assistência.
 
 

“Enem dos Concursos: saiba onde será sua prova a apenas 10 dias do exame! Descubra seu local de prova e dicas importantes para o dia da avaliação.”

 
A apenas dez dias da aplicação do Concurso Nacional Unificado, conhecido como “Enem dos Concursos”, o Governo Federal divulgou os locais de prova em 228 cidades brasileiras. Com um recorde de 2,1 milhões de inscrições, os participantes podem acessar o local de prova pelo cartão de confirmação de inscrição disponibilizado na internet. As provas estão marcadas para o dia 5 de maio, em dois turnos, e os candidatos disputam 6.640 vagas em 21 órgãos do Governo Federal.

A Fundação Cesgranrio é responsável pelo processo seletivo do “Enem dos Concursos”, com a divulgação final dos resultados prevista para 30 de julho. Para conferir o local de prova, os candidatos devem acessar o cartão de confirmação de inscrição disponibilizado nesta quinta-feira. O documento também informa o número da inscrição, horários das provas e se o inscrito tem direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.

O cartão de confirmação deve ser acessado na mesma página em que a inscrição foi realizada, utilizando os dados da conta gov.br. É essencial verificar se as informações do documento estão corretas em relação ao município escolhido no momento da inscrição. Embora não seja possível alterar a cidade de realização do exame, os candidatos podem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio pelo telefone 0800 701 2028 para assistência. Algumas cidades de Santa Catarina que terão a prova são Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e São José.
 

Descubra como conferir seu local de prova no “Enem dos Concursos” e saiba quais cidades de SC terão o exame. Acesse o cartão de confirmação e detalhes do processo seletivo!

 
Em suma, a divulgação dos locais de prova para o Concurso Nacional Unificado, conhecido como “Enem dos Concursos”, a apenas dez dias do exame, trouxe mais uma etapa importante para os 2,1 milhões de candidatos inscritos em todo o Brasil. Com a aplicação das provas marcada para o dia 5 de maio, em 228 cidades, os participantes já podem acessar o local de prova através do cartão de confirmação de inscrição disponibilizado online.

Portanto, é fundamental que os candidatos atentem-se ao cartão de confirmação de inscrição, que contém informações cruciais como o local de prova, horários, número da inscrição e possíveis atendimentos específicos. Com a divulgação final dos resultados prevista para 30 de julho, a ansiedade e a preparação dos concurseiros se intensificam para conquistar uma das 6.640 vagas em 21 órgãos do Governo Federal. A Fundação Cesgranrio é responsável pelo processo seletivo, e, nesse momento decisivo, é crucial que os candidatos estejam atentos a todos os detalhes para garantir uma excelente performance no “Enem dos Concursos”.